Manual de Formação de Preços: Políticas, Estratégias e Fundamentos.

Publicado nas edições anteriores como Política e formação de preços: uma abordagem competitiva, sistêmica e integrada, este livro enfatiza a estratégia mercadológica da política de preços, a diferenciação entre preços nos mercados tradicionais e no mercado virtual, os preços com base no mercado e a avaliação do desempenho da política de preços.

Num ambiente dinâmico e altamente competitivo, os conceitos de valor relativo dos bens e serviços e de utilidade determinam o que o mercado está disposto a pagar, o que torna o preço um assunto de vital importância. Por pequenas diferenças no preço, o cliente muda sua decisão!

O paradigma anterior, P = CLD (preço igual a Custos mais Lucro mais Despesas), precisa ser revisto, uma vez que a dinâmica atual sugere que o lucro depende da competitividade da empresa, a partir do teto estabelecido pelo mercado naquilo que deseja pagar.

Este livro foi desenvolvido visando não somente à correta formação do preço, mas também à busca de uma política de preços por um enfoque sistêmico, integrado, gerencial, prático e objetivo. Entre outros tópicos, inclui conceitos de custo, financeiro e mercadológicos em suas estratégias de pricing, preços internacionais, particularidades para atuar no comércio eletrônico, bem como um modelo para avaliação e monitoramento da estrutura e do desempenho da Política de Preços.

Sob um enfoque prático, auxilia a solucionar dilemas e dúvidas usuais do quotidiano de uma empresa na formação de preços, na estruturação de políticas, nos volumes e giros, nas necessidades de financiamento, nas taxas de juros e nos impostos diferenciados.


Editora: Atlas
Autor: LUIZ ANTONIO BERNARDI
ISBN: 8522436959
4ª Edição